proposta laboratorio

O laboratório será construido como um plâto de multiplicidades estéticas misturando cinema experimental, artes plásticas, vídeo-arte, espaço de imersão, cinema live, arte eletrônica, hiper-narrativa, e outras formas de expansão e nomadismo dos Transcinemas.

A dinâmica do laboratório tem como ponto de partida um programa experimental para as atividades do grupo, com roteiros virtuais, exercicios poéticos, derivas sensoriais, criação de video -arte, leituras e discussão, mostra de filmes, desenvolvimentos de projetos, roteiros, criação de espaços de imersão para derivas sensorias com arte sonora, investigação de midia.arquitetura, cartografias subjetivas, situacionismos, derivas, poéticas de fluxus, arte.move, cidades cyberais.

O objetivo é desconstruir o dispositivo convencional do cinema para experimentar uma poética de fluxus na emergência de novas formas cinemáticas hibridas, meios de interfaces, superficie oscilantes, transcodificador, sintentizador, musica, ambientes sensoriais, jogos, ensaios, instalação, arquitetura cinética , cartografias, espaços incorporais.

conteudo a ser trabalhado:



pré-cinemas, invenção da fotografia; vanguardas, construtivismo, kyno-olho Diziga Vertov; o duplo cinema em Artaud; o cinema experimental de Stan Brakhage, cinema estruturalista de Martin Arnold, Kurt krenn; A Esztética do Sonho’ de Glauber Rocha; logica dp extase. Arthur Ormar ; cinema de invenção jairo ferreira; Quasicinema de Hélio Oiticica; fantasmogorias do corpo, Ligia clark; a experiência vídeo de Godard; O visível e o invisíveL de Merleau-Ponty; Caosmose, Mil plâtos de Deleuze e Guatarri; Alingua de Lacan; O Simulacro de Jean Baudrillard; A reconfiguração da galaxias, MacLuhan; VideoArte, Nam June Paik, conceitos processuais e poético da videoarte; o cinema expandido de genne yongblood; o livro por vir de mallarme; Tecnica, magia e arte, Walter Benjamin; ; linguagem eletrônica, Transcinemas, arquitetura de fluxu

quinta-feira, 17 de abril de 2008


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